Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 10 dias de ‘planejamento’, Joel volta a comandar treino no Fla

Um dia depois de o atacante Deivid ter reclamado publicamente do abandono vivido pelo elenco com a falta de um diretor de futebol e ter revelado que o técnico Joel Santana ainda não tinha conversado com o grupo desde a derrota de 3 a 2 para o Vasco, que custou a eliminação no Campeonato Carioca, a realidade começou a mudar no Flamengo. Na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, o treinador foi ao gramado para comandar uma atividade. Antes disso, por cerca de 15 minutos ele conversou com os jogadores.

Joel Santana tinha passado os últimos dias afastado do elenco, dentro de sua sala e acompanhando vídeos com jogos do clube na temporada. Além disso, mantinha uma rotina de reuniões com os dirigentes a fim de traçar o planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia será realizada no dia 20 de maio, quando o time carioca visita o Sport na Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Questionado sobre o período em que esteve ausente dos treinos, Joel Santana tratou do tema com ironia, porém com dose de bom humor, explicando que estava realmente trabalhando no planejamento.

‘Fico feliz de estarem sentindo a minha falta, mas quem estivesse com saudades era só ir na sala ao lado para me fazer uma visita. Estava acompanhando o trabalho e trabalhando no planejamento para a sequência da temporada, algo que não é feito do dia para a noite. Se não estão me vendo aqui, é porque estou trabalhando em outro ponto. O que se tem dito é fofoca’, brincou Joel Santana.

Nesta quinta-feira, Joel Santana comandou um treinamento técnico no Ninho do Urubu. O grupo foi dividido em quatro times. Com o campo dividido em dois, duas equipes se enfrentaram em cada metade. A meta do exercício foi melhorar o toque de bola em espaço reduzido. O lateral direito Galhardo e o zagueiro David Braz foram liberados pois estão acertando a transferência para o Santos. Os dois foram envolvidos na negociação que vai fazer do meia Ibson o novo reforço do Rubro-Negro. O meia Thomás voltou a treinar com os juniores.

Nesta sexta-feira os jogadores vão treinar mais uma vez pela manhã, assim como no sábado. O domingo será de folga para o elenco, que se reapresenta na segunda-feira. A diretoria segue tentando marcar amistosos para dar ritmo de jogo ao plantel. Como a cota de R$ 1 milhão que foi pedida pelo clube não está sendo aceita pelo mercado, o valor pode ser reduzido. A expectativa é que com o término das primeiras fases dos estaduais e com clubes ficando ociosos, o Rubro-Negro possa encontrar alguns rivais.