Clique e assine a partir de 9,90/mês

Apesar da derrota no jogo de duplas, Brasil mantém chances na Davis

Marcelo Melo e Bruno Soares não conseguiram vencer os indianos Leander Paes e Mahesh Bhupathi. Decisão da vaga para Copa Davis fica para as partidas de domingo

Por Da Redação - 18 set 2010, 12h05

A dupla indiana confirmou o favoritismo neste sábado e adiou, ao menos por um dia, o sonho brasileiro de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis. Leander Paes e Mahesh Bhupathi derrotaram Marcelo Melo e Bruno Soares por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/5) e 6/1, e garantiram o primeiro ponto indiano na repescagem.

Precisando da vitória para manter a Índia com chances na repescagem, os tenistas da casa começaram melhor no primeiro set e venceram sem maiores problemas. No segundo set, Melo e Soares se acalmaram e chegaram a ter quatro oportunidades de quebra, mas não converteram nenhuma e ainda perderam o tie-break. Abalados no último set, os brasileiros ofereceram pouca resistência e permitiram o primeiro ponto indiano no confronto.

Apesar da derrota, o Brasil lidera o confronto por 2 a 1, após ganhar as duas partidas de simples disputadas na sexta-feira. Para garantir vaga na elite da Davis em 2011, a equipe brasileira precisa de uma vitória nas partidas de simples deste domingo. Thomaz Bellucci enfrenta Somdev Devvarman e Ricardo Melo encara Rohan Bopanna.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade