Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aniversariante, Osvaldo marca primeiro gol e leva bronca do técnico

No dia em que completou seu 25ano de vida, Osvaldo balançou as redes pela primeira vez com a camisa do São Paulo em sua 12partida pelo clube ao fechar o placar na vitória por 5 a 2 sobre o Bahia de Feira de Santana nesta quarta-feira. Mesmo assim, não escapou de uma bronca de Emerson Leão.

‘O Osvaldo entrou individualizando demais, perdeu muitas bolas. Foi avisado para não fazer isso e jogar um pouco mais para o conjunto. Aí, melhorou um pouco’, apontou o treinador, usando o atacante até como exemplo para criticar a atitude da equipe. ‘Gosto de ver o time um pouquinho mais sério.’

A bola que colocou nas redes, contudo, era o que o camisa 17 do Tricolor paulista desejava desde a manhã. ‘Obrigado Senhor por mais um ano de vida! Que o Senhor possa me presentear com um gol’, escreveu o jogador em seu Twitter.

O ex-atleta do Ceará teve a chance de entrar em campo porque Fernandinho deixou o jogo no intervalo machucado. Já aos 42 minutos, Osvaldo limpou a marcação e arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro Paulo Paraíba, do Bahia de Feira, e entrou na meta, ratificando a classificação por antecipação às oitavas de final da Copa do Brasil.

Osvaldo ainda pode ser titular no domingo, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, caso Fernandinho não se recupere de dores na coxa direita. Mas o titular já demonstrou evolução. ‘O Fernandinho recebeu uma pancada, mas já o vi se movimentando dentro do vestiário. Acho que não será nada sério’, contou Leão.

Aniversário e gol de Osvaldo à parte, os maiores elogios a quem saiu do banco em Feira de Santana são destinados a Maicon. O meia entrou no lugar de Jadson durante o segundo tempo e completou jogada de pivô de Luis Fabiano para fazer 4 a 1 àquela altura da partida, como havia previsto Leão ao colocá-lo em campo.

‘Não é pelo gol, mas pelo que foi apresentado de forma geral. Eu tinha absoluta certeza de que o Maicon iria atuar bem. O time adversário estava em uma baixa física muito grande e ele completamente bem na parte física e técnica. Disse a ele que teria oportunidade de chegar à frente e fazer gol. E ele fez’, sorriu Leão.