Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ângela e Lili superam quali na Rússia no vôlei de praia

Por Da Redação 7 jun 2012, 14h19

Por AE

MOscou – As brasileiras Ângela e Lili garantiram presença na fase principal do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia, nesta quinta-feira, ao conquistarem uma única vitória no qualifying da competição. Na última quarta, elas superaram o country-cota, fase anterior do evento, e agora festejaram novo avanço na Rússia.

A parceria nacional se garantiu na fase principal em Moscou ao vencer as canadenses Lessard e Martin por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 22/24 e 15/7. Anteriormente, no country-cota, Ângela e Lili passaram por Agatha e Bárbara Seixas na estreia, por 2 sets a 0, com 21/16 e 21/19, antes de derrotarem as suas compatriotas Maria Clara e Raquel, que caíram por 24/22 e 21/17.

Campeãs do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, Ângela e Lili se juntaram então a outras três duplas brasileiras já garantidas na fase principal em Moscou. São elas: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Tatiana/Vivian.

MASCULINO – A quinta-feira de disputas em Moscou marcou também a classificação dos brasileiros Thiago e Ferramenta no country-cota, fase na qual derrotaram os compatriotas Harley e Evandro por 2 sets 0, com duplo 21/19. Antes de serem eliminados,Harley e Evandro bateram os também brasileiros Moisés e Vitor Felipe por 21/19 e 22/20.

Com o triunfo desta quinta, Thiago e Ferramenta disputarão o qualifying nesta sexta. E, caso ultrapassem mais este estágio da competição, eles se juntarão a Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt como duplistas do Brasil na fase principal do evento russo.

Continua após a publicidade
Publicidade