Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ângela e Lili avançam no vôlei de praia em Pequim

Por AE

Pequim – O primeiro Grand Slam do ano no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, jogado nesta semana em Pequim, terá quatro duplas brasileiras em sua chave feminina. Nesta terça-feira, Ângela e Lili venceram dois jogos no qualifying e avançaram à chave principal, onde se somarão a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian

Vinda do country-cota, onde venceu a disputa nacional com Maria Clara/Raquel, Ângela/Lili estreou no qualifying nesta terça-feira derrotando as eslovacas Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/19. Na partida decisiva, as brasileiras precisaram de três sets (21/13, 17/21 e 15/11) para superar as suíças Forrer e Vergé-Dépré e garantir a classificação.

“Lutamos muito no tie-break e estamos nos fortalecendo a cada jogo. Mudamos nossa estratégia no terceiro set e deu certo. Foi muito complicado, com a areia muito quente, mas foi um grande jogo. As dificuldades continuam na fase principal. Vamos tentar manter o que fizemos nestes dois dias para conseguir as vitórias”, diz Lili.

Ao todo, 32 duplas participam do Grand Slam chinês. Os times formam oito chaves com quatro integrantes cada. O primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos e terceiros colocados terão que participar de uma rodada extra.

MASCULINO – Márcio e Pedro Solberg conquistaram uma prata e um bronze nas duas últimas etapas do Circuito, mas tiveram que iniciar o Grand Slam de Pequim no country-cota. Como estrearam a dupla este ano, ainda não têm ranking para começar a competição na chave principal.

Nesta terça-feira, a primeira etapa foi superada com vitória por 2 a 0 (28/26 e 21/16) sobre Evandro e Harley, que antes haviam eliminado Thiago e Ferramenta. “Esta foi uma vitória muito importante, pois garante nossa sequência na competição, através do qualifying. Estamos felizes e esperamos manter o ritmo que tivemos nos últimos torneios. É uma etapa importante para a classificação olímpica e vamos dar o nosso melhor”, diz Márcio.