Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anelka diz que Drogba também deverá jogar na China

Xangai (China), 17 fev (EFE).- O atacante francês Nicolas Anelka, que acaba de aterrissar em Xangai para incorporar-se ao Shanghai Shenhua, disse que o marfinense Drogba, seu antigo companheiro no Chelsea, poderá acertar em breve com a equipe chinesa.

‘Se tudo correr bem, provavelmente virá. Falo com ele frequentemente, e espero que Drogba venha, mas isso tem que ser decidido pelo clube e pelo chefe’, disse Anelka durante a apresentação do game ‘Firefall’.

O Shenhua negocia com Drogba para que o marfinense siga os passos de Anelka, a contratação mais cara do futebol chinês até hoje, mas desde o último dia 1º não há novas informações sobre as tratativas, que neste momento parecem estagnadas.

O jogador francês admitiu que ainda sabe pouco da China e de Xangai, mas que deseja levar sua nova equipe ao lugar mais alto.

‘Gosto da maneira de pensar e dos costumes dos chineses. Por isso escolhi a China entre outras duas opções que tinha’, disse o atacante após aterrissar pela primeira vez no país asiático.

Anelka, que já estreou pelo Shenhua em derrota por 3 a 0 frente ao Slovan Bratislava, da Eslováquia, chega a Xangai a tempo de disputar o Campeonato Chinês, que começa em março.

O atacante francês, de 32 anos, vestirá a camisa número 39 em seu novo clube. EFE