Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

André Lima faz três e Grêmio goleia o Atlético-PR

Por Da Redação 4 set 2011, 18h29

Por Lucas Azevedo

Porto Alegre – Com três gols de André Lima, o Grêmio fez a festa da torcida e goleou o Atlético-PR por 4 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico, em partida válida pela 21.ª rodada do Brasileirão. O resultado confirma o bom desempenho do time quando joga como mandante: esta foi a terceira vitória seguida em Porto Alegre. O problema é atuar fora de casa: só somou cinco pontos na competição.

Neste contraste, o Grêmio soma 24 pontos e ocupa agora a 14.ª colocação, com um jogo a menos que a grande maioria dos seus adversários (uma vitória no jogo adiado contra o Santos faria o time ganhar uma posição na tabela, apenas). O Atlético-PR, que perdeu Renato Gaúcho durante a semana, é o penúltimo, com apenas 18 pontos.

Apesar de converter quatro gols no adversário, o Grêmio não realizou uma partida surpreendente. Celso Roth conseguiu fazer com que o elenco se encontrasse melhor, porém o mau desempenho do Atlético na estreia de Antônio Lopes contribuiu para o bom rendimento gremista.

O primeiro gol surgiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Num contra-ataque, o Grêmio tocou a bola até ela sobrar para o argentino Escudero, que tocou rasteiro para o gol.

O time da casa não encontrava dificuldades, já que o visitante entrou em campo totalmente na defensiva. No primeiro tempo, Atlético-PR não fez nenhuma jogada que ameaçasse o goleiro Victor. Apenas aos 17 minutos do segundo tempo o time rubro-negro chutaria contra o gol gremista.

Aos 32 da primeira etapa, numa jogada bem trabalhada, Escudero rolou para André Lima, que converteu o segundo gol tricolor. E mais estava por vir. Já no segundo tempo, o Grêmio ampliou. Júlio César cruzou pela esquerda, a defesa do Atlético afastou para a entrada da área e André Lima, bem colocado, dominou e chutou forte no canto.

Como se não bastasse, aos 20 minutos o equatoriano Guerrón, que recém havia entrado no lugar de Wagner Diniz, calçou Júlio César dentro da área. O árbitro marcou pênalti, cobrado e convertido por André Lima.

O goleador da partida, que voltou à boa fase neste jogo, acabou levando seu terceiro cartão amarelo em uma falta desnecessária no campo de defesa do Atlético e ficará de fora da próxima partida, contra o Bahia, quinta-feira, em Pituaçu. Já o Atlético-PR recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:

Continua após a publicidade

Grêmio 4 x 0 Atlético-PR

Grêmio – Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Rochemback, Marquinhos (Adilson), Douglas e Escudero; André Lima (Brandão).

Técnico: Celso Roth.

Atlético-PR – Renan Rocha; Manoel, Fransérgio e Fabrício; Wagner Diniz (Guerrón), Deivid, Cléber Santana, Marcinho (Wendel Santos) e Paulinho; Madson (Edigar) e Pablo. Técnico: Antônio Lopes.

Gols – Escudero, aos 19, e André Lima, aos 32 do primeiro tempo, aos 15 e aos 21 do segundo.

Árbitro – Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP).

Cartões amarelos – Edcarlos, André Lima, Guerrón, Fabrício e Pablo.

Renda – R$ 316.813,00.

Público – 18.737 espectadores (total).

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Continua após a publicidade
Publicidade