Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anderson espera ver Fluminense focado na marcação

Um dos reforços contratados para esta temporada pelo Fluminense, o zagueiro Anderson deve estrear oficialmente com a camisa tricolor enste sábado, quando a equipe vai encarar o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Mesmo tendo a Libertadores como prioridade, o jogador afirmou que o time vai em busca da vitória em todos os jogos nesta temporada. Ele ressaltou que o técnico Abel Braga vem enfatizando os treinos em relação a marcação em campo.

‘Todo mundo tem sua responsabilidade em campo. A marcação começa lá na frente, mas a linha defensiva sabe que tem um desafio e não vai fugir dele. Estamos trabalhando muito para todas as competições. Mesmo com a importância da Libertadores, nosso foco é sempre o próximo jogo. O pensamento, hoje, está no Volta Redonda’, disse.

O setor ofensivo do Fluminense sofreu na temporada passada. Enquanto o ataque foi um dos mais positivos, a defesa foi muito criticada pela quantidade de gols levados. Anderson avoltou a mencionar que todos os tricolores devem marcar desde o inícios das jogadas para não serem surpreendidos.

‘Quando o time leva gol, a responsabilidade cai sobre os zagueiros, mas todos têm responsabilidade. Se a marcação começar forte lá no ataque, facilita pra gente. No entanto, não fugimos da nossa responsabilidade. O Fluminense não pode ter essa sequência de gols que tomou ano passado. Tomara que seja o ano da defesa do Fluminense’, finalizou.