Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ancelotti será o substituto de Kombouare no PSG, diz jornal

Desempregado desde que deixou o Chelsea, no primeiro semestre deste ano, o técnico Carlo Ancelotti pode voltar a trabalhar em janeiro. De acordo com o jornal L’Equipe, o italiano chegou a um acordo com o Paris Saint-Germain e vai substituir Antoine Kombouare, que foi demitido na última quinta-feira. A assinatura do contrato só seria feita na semana que vem, quando Ancelotti vai retornar de seu período de férias no Canadá.

Ancelotti, que foi meio-campista de destaque na época de jogador, realizou seu melhor trabalho como treinador no Milan, onde permaneceu entre 2001 e 2009 e conquistou duas taças de Ligas dos Campeões da Europa (2003 e 2007), um título italiano (2004) e um Mundial de Clubes (2007). No Chelsea, após duas temporadas, o treinador conquistou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra, ambos em 2010.

Além de Ancelotti, outros técnicos que foram especulados como alvos do Paris Saint-Germain são o espanhol Rafa Benítez, o francês Claude Makelele e os holandeses Frank Rijkaard e Guus Hiddink.

A demissão de Koumbaure ocorreu mesmo após o Paris Saint-Germain ter terminado o primeiro turno do Campeonato Francês na liderança. A pressão sobre o treinador já era grande desde que a Qatar Sports Investment, fundo de investimentos liderado pelo xeque catariano Hamad bin Al Thani, comprou a equipe da capital francesa.

Só nesta temporada, o time gastou 85 milhões de euros em reforços, entre eles o atacante Menez, o meia Pastore e o zagueiro Lugano. Mesmo assim, o time acabou eliminado precocemente da Copa da Liga Francesa e da Liga Europa.