Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Amigo’ de Terry, Capello pode assumir o Chelsea após a Champions

Roberto Di Matteo está a dois dias de levar o Chelsea ao título inédito da Liga dos Campeões, mas, mesmo assim, não consegue evitar especulações sobre seu futuro longe dos Blues. Nesta quinta-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport afirmou que o dono do clube, Roman Abramovich, tem se encontrado com o ex-técnico da Inglaterra, Fabio Capello.

De acordo com a publicação, a troca no comando do Chelsea aconteceria independentemente do resultado deste sábado, em Munique. Os principais pontos a favor de Capello são a experiência e o bom relacionamento com o capitão John Terry.

Enquanto técnico da seleção inglesa, ele bancou o zagueiro do Chelsea mesmo após as polêmicas com Bridge e as acusações de racismo. O italiano, inclusive, foi demitido do cargo depois de criticar seus empregadores pelo episódio da retirada da faixa de capitão de Terry.

Após a demissão do português André Villas-Boas por conta da má campanha no Campeonato Inglês, o Chelsea é o finalista da Liga dos Campeões depois de ter derrotado o badalado Barcelona sob o comando de Di Matteo. A final diante do Bayern de Munique está marcada para este sábado.