Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americana vence Santo André e fica perto da decisão da LBF

Na noite desta sexta-feira, o Americana não teve vida fácil, mas superou a equipe do Santo André/Semasa, pelo placar de 85 a 83, e saiu na frente na série melhor de três, válida pelas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). De quebra, com o triunfo no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), o Americana ainda manteve sua invencibilidade na competição

A partida foi bem disputada e emocionante, com a equipe visitante já começando melhor, ganhando o primeiro quarto, mas cedendo a vantagem no placar para o Santo André, que virou o intervalo vencendo.

No retorno do intervalo, o Americana semostrou mais acertado e voltou a comandar a partida, com uma vantagem de seis pontos. Nos dez minutos finais de partida, o Santo André igualou o jogo e a partida terminou empatada em 76 a 76, forçando a prorrogação.

No tempo extra, o Americana se aproveitou dos erros de seu adversário, principalmente nos passes e, mesmo com o esboço de reação da equipe da casa, assegurou a importante vitória.

Karla, do Americana, com 26 pontos anotados e mais quatro rebotes, foi a cestinha da partida. Pelo lado do representante do Grande ABC, a cubana Ariadna foi a melhor em quadra, com 21 pontos, seis rebotes e duas assistências.

Sentindo dores no ombro esquerdo, Karla deixou a partida antes do final. ‘Estou sentindo dores fortes, mas ainda é cedo para fazer qualquer tipo de análise. Temos uma semana para tratar e recuperar para o segundo jogo. Nesta abertura da série conseguimos uma vitória dura e importante’.

A ala/armadora Ariadna ainda mantém esperanças para o segundo confronto. ‘Precisamos acreditar que podemos vencer em Americana, mesmo sabendo que não será fácil, mas que não é uma coisa impossível. Fizemos um bom jogo, lutando bastante, mas falhamos no final, perdendo algumas bolas e não conseguindo definir lances importantes e decisivos’, declarou a cubana.

A segunda partida será disputada na segunda-feira, dia 2 de abril, na cidade de Americana (SP). Se o time mandante vencer, está na decisão da LBF.