Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americana vence e conquista vaga nos playoffs da Liga Feminina

A equipe feminina de basquete da cidade de Americana venceu o Basquete Clube neste sábado e garantiu sua presença nos playoffs de semifinais da segunda edição da Liga de Basquete Feminina (LBF). A equipe derrotou seu adversário pelo placar de 95 a 65, e agora aguarda o vitorioso do confronto entre São José dos Campos e Santo André para saber quem será o seu adversário na próxima fase.

A disputa em questão foi realizada em uma série de melhor de três jogos e levou o Americana às semifinais graças ao triunfo conquistado no duelo anterior. Satisfeito com o modo como sua equipe se comportou em quadra, o técnico Luiz Augusto Zanon exaltou o desempenho de suas atletas ao lembrar das importantes ausências que teve para esta partida.

‘Apesar de alguns desfalques, a equipe veio com a proposta de impor um ritmo intenso de jogo, como fizemos na primeira partida, e conseguimos garantir a vaga com essas duas vitórias seguidas’, disse o treinador.

A cestinha da partida deste sábado foi a ala Karen, que anotou 27 pontos no duelo. Outros destaques também foram para a pivô Carina Felippus, com 18 pontos e seis rebotes, e para a armadora Tássia, com 16 pontos e sete assistências.

Os playoffs também serão realizados em sistema de melhor de três e darão ao Americana a vantagem de decidir a série diante de seu torcedor.