Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americana derrota o São José com facilidade e consolida vice-liderança

O Americana se isolou na segunda colocação da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2011/2012 ao derrotar o São José/Shopping Colinas, nesta segunda-feira, por 91 a 63 (49 a 29 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda semana, disputado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, dentro de casa.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados favoráveis, mantendo o 100% de aproveitamento, figurando atrás apenas do líder Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, que contabiliza três resultados favoráveis.

Contando com sua força máxima, o Americana comandou o placar por quase a totalidade do jogo. Apenas a parte inicial do primeiro quarto foi acirrada, quando o São José/Shopping Colinas chegou até a comandar o marcador. Mas, na sequencia, o time da casa conseguiu um rendimento muito bom e construiu uma boa vantagem no marcador.

Os destaques da partida foram Clarissa (20 pontos, 12 rebotes, 01 bloqueio, 04 bolas recuperadas e 03 assistências – double-double), Karen (13 pontos, 02 rebotes, 03 bolas recuperadas e 03 assistências) e a norte-americana Sandora (12 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), pelo time do interior paulista.

Alessandra (14 pontos, 11 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada – double-double), Tainá (13 pontos, 03 rebotes, 01 bloqueio, 01 bola recuperada e 03 assistências) e Izabela (12 pontos, 04 rebotes, 02 bolas recuperadas e 04 assistências), foram bem em favor do representante do Vale do Paraíba.

‘O nosso jogo fluiu e atuamos melhor do que na estreia, pois estamos treinando muito bem. Todo o time rendeu muito bom’, comenta a ala/pivô Carina Fellipus, do Americana, que conseguiu 100% nos lances ofensivos, fechando o jogo com nove pontos – dois arremessos certeiros de dois pontos e mais três lances livres convertidos.

‘Estamos vivendo uma experiência nova ao enfrentar as melhores equipes do basquete nacional, pois o nosso elenco tem uma base bem jovem, reforçado pela experiente pivô Alessandra. O jogo não fluiu da forma como queríamos, mas temos que seguir trabalhando, buscando evoluir ao longo da competição’, analisou a lateral Izabela, do São José/Shopping Colinas.

O próximo desafio do Americana será contra o São Caetano/Drummond, no dia 7 de janeiro, ás 18h, novamente em casa. Já o São José/Shopping Colinas tentará a recuperação encarando o Maranhão Basquete, no dia 11 de janeiro, às 20h, em São Luís (MA). Ambos são válidos pela terceira semana.