Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

América-RN se recupera e toma a liderança provisória ao bater o ASA

Por Da Redação - 19 jun 2012, 22h58

A perda da invencibilidade na última rodada do Brasileiro da Série B não afetou o América-RN nesta terça-feira. A equipe conseguiu superar o bloqueio defensivo imposto pelo ASA durante os 90 minutos de jogo e assegurou mais três pontos no campeonato ao derrotar os alagoanos por 2 a 0, com gols anotados por Soares e Júnior Xuxa.

O triunfo recoloca o América-RN na liderança provisória da competição, com 16 pontos ganhos. No entanto, a posição poderá ser retomada pelo Criciúma, que enfrentará o Ipatinga no sábado para recuperar a ponta perdida nesta rodada. Já o ASA segue com sete pontos somados até o momento e se encontra apenas na 14colocação do Nacional.

O Jogo – O primeiro tempo de jogo foi truncado e marcado pela competência dos defensores que se propuseram a anular qualquer investida adversária. Os dois times permaneciam recuados no início do confronto e esperavam o erro do seu adversário para buscar o ataque.Com boa defesa aos 21 minutos, Dida evitou o primeiro do ASA ao defender o chute de Lúcio Maranhão. Dois minutos depois, os alagoanos ameaçariam em cobrança de falta de Juninho, mas o tiro saiu pela linha de fundo. O América-RN só foi responder aos 26, quando Nata chutou de dentro da área e exigiu grande defesa do arqueiro visitante.

As chances esporádicas de gol continuaram marcando os 45 minutos iniciais, mas não trouxeram qualquer alteração ao placar. Na volta do intervalo, o América-RN foi mais eficiente e conseguiu levantar seu torcedor aos quatro minutos. Clebão chutou de fora da área e viu seu tiro explodir com violência no travessão da meta alagoana.

Publicidade

A falta de iniciativa do ASA seria aproveitada pelos donos da casa e convertida em gol aos 20 minutos. Norberto Neto cruzou para dentro da área e Soares subiu para resvalar de cabeça. A finalização não foi no alcance do goleiro visitante e sacudiu as redes adversárias.

Sem alternativa, a equipe de Arapiraca passou a buscar mais o jogo e abriu espaços no meio-campo. O goleiro Dida salvaria os donos da casa aos 35, em chute de primeira do jogador Jacaré. Entretanto, a ineficiência no ataque culminaria no rápido contra-ataque puxado pelo América-RN aos 44 minutos. Lúcio avançou com a bola em direção à área e viu Júnior Xuxa livre. O passe foi preciso e deixou o atleta livre de marcação para tocar na saída do goleiro Gilson, garantindo a quinta vitória da equipe na Série B.

Publicidade