Clique e assine com até 92% de desconto

América-RN e Fortaleza vencem em rodada da Série C

Por Da Redação 6 ago 2011, 19h44

Por AE

São Paulo – O América-RN continua sendo o grande destaque do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, o clube potiguar conquistou a terceira vitória ao golear o CRB-AL por 4 a 0, em Goianinha (RN), pela quarta rodada da competição. Outros três jogos foram realizados neste sábado e mais quatro fecham a rodada neste domingo.

Marinho, Max, Wanderley e André Neles fizeram os gols do América, o único com 100% de aproveitamento na Terceirona. Com a vitória, o time de Natal disparou na liderança do Grupo B, com nove pontos, caminhando a passos largos rumo às quartas de final. O CRB, por sua vez, amargou a segunda derrota, mas se mantém na vice-liderança, com seis pontos.

O Fortaleza-CE tomou um susto, mas enfim venceu a primeira. O clube cearense venceu o Guarany, de Sobral (CE), por 3 a 1, de virada, no duelo estadual disputado no estádio Presidente Vargas, na capital do Ceará. Com a vitória, o Fortaleza saltou da lanterna para a terceira colocação do Grupo B, com três pontos, vendo crescer as suas chances de classificação. O Guarany, por sua vez, se manteve com três pontos e caiu para a lanterna por causa do saldo de gols.

Macaé-RJ e Madureira-RJ fizeram o confronto fluminense válido pelo Grupo C e não passaram de um empate por 1 a 1, no estádio Aniceto Moscoso. O resultado foi ruim para as duas equipes, que seguem sem vencer e estão cada vez mais distantes da vaga na segunda fase. O Macaé é o quarto colocado, com dois pontos, enquanto que o Madureira segura a lanterna com apenas um.

No outro jogo válido pelo Grupo C, o Brasiliense-DF quebrou a invencibilidade do Ipatinga-MG, que vinha de duas vitórias seguidas, e venceu por 2 a 0, em Ipatinga, colocando fim à campanha 100% do clube mineiro. A vitória deixa a equipe candanga na liderança, com nove pontos, enquanto que o time de Minas Gerais caiu para a segunda colocação, com seis. No entanto, o Brasiliense já fez quatro partidas, contra três dos outros clubes da chave.

Neste domingo, a rodada se completa com mais quatro jogos, sendo que dois duelos estaduais merecem atenção redobrada. Pelo Grupo A, o Paysandu recebe o Águia, no estádio Mangueirão, em Belém, no confronto entre equipes do Pará. Na mesma chave, o Rio Branco-AC joga diante do Araguaína-TO.

No Grupo D, o duelo será entre Brasil, de Pelotas (RS), e Caxias-RS, que se enfrentam no estádio Bento de Freitas, em Pelotas. Já o Joinville-SC recebe o Santo André-SP, na Arena Joinville.

Na fase inicial, os 20 clubes estão divididos em quatro grupos de cinco times. Eles se enfrentam entre si em dois turnos e os dois melhores chegam à segunda fase. O último colocado de cada chave será rebaixado à Série D de 2012.

Confira a 4.ª rodada da Série C:

Sábado

Continua após a publicidade

Madureira-RJ 1 x 1 Macaé-RJ

América-RN 4 x 0 CRB-AL

Ipatinga-MG 0 x 2 Brasiliense-DF

Fortaleza-CE 3 x 1 Guarany-CE

Domingo

16 horas

Brasil-RS x Caxias-RS

Joinville-SC x Santo André-SP

Paysandu-PA x Águia-PA

19 horas

Rio Branco-AC x Araguaína-TO

Continua após a publicidade
Publicidade