Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG volta aos trabalhos e apresenta reforços para a torcida

Com muitas novidades, a temporada 2012 começou nesta quarta-feira para o América-MG. Um grupo de 32 atletas se reapresentou no CT Lanna Drumond, ao técnico Givanildo Oliveira e sua comissão técnica. A grande novidade ficou por conta do armador argentino Sebastian Sciorilli, contratado para comandar o meio-campo do Coelho.

O atleta que terá a primeira experiência atuando fora do futebol da Argentina, não esconde a alegria pela oportunidade de defender o Coelho. ‘Vou jogar fora do meu país pela primeira vez, as expectativas são enormes, mas meus companheiros vão me ajudar nesta adaptação. Estou muito contente por poder jogar aqui e espero aprender com o futebol brasileiro’, declarou.

Além de Sebastian Sciorilli, as outras novidades americanas são: os atacantes Adeilson e Bruno Meneghel, os laterais Rodrigo Heffner e Pará e o volante Gilberto. Já o volante Moisés e o meia Davi Ceará, que estavam emprestados, retornam ao grupo, assim como os laterais Patrick e Rafael Estevam. Os dois últimos se destacaram na Francana e passarão a integrar o grupo de profissionais.

O elenco americano fará uma pré-temporada de treinos em três etapas. A primeira será dedicada aos exames clínicos e testes físicos, até o dia 10. No dia 11, o grupo segue para a segunda fase de treinos intensivos, que serão realizados na cidade de Uberlândia, até o dia 22. Neste período, serão disputados um jogo treino, no dia 19, contra o Uberlândia, e um amistoso contra o Cruzeiro, no estádio Parque do Sabiá, no dia 22.

A fase final será desenvolvida no CT Lanna Drumond, quando o técnico Givanildo Oliveira fará os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Mineiro, dia 29, contra o Democrata, em Governador Valadares.