Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG goleia CRB e emplaca segunda vitória seguida na Série B

O América-MG, definitivamente, começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Neste sábado, o Coelho venceu mais uma no Nacional, após goleada convincente por 4 a 0 sobre o CRB, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada. Já o Galo somou mais uma derrota e seguiu sem pontuar nesta competição.

Com a condição de favoritos nesta partida, os mineiros partiram para cima nos minutos iniciais e abriram o placar logo aos três do primeiro tempo: Gilberto cobrou falta pela direita e, após confusão na área visitante, o zagueiro Gabriel aproveitou e fez 1 a 0. Depois da vantagem, o América-MG desacelerou seu ritmo, mas foi beneficiado pelo jogo desorganizado dos adversários, que levavam pouco perigo à meta do goleiro Neneca.

Já na etapa complementar, a história se repetiu. Os mandantes começaram superiores e ampliaram aos seis minutos, em mais uma jogada que começou pelo alto. Em cruzamento, desta vez pela esquerda, o volante Leandro Ferreira dominou a bola no peito e chutou rasteiro para o fundo das redes, anotando um belo gol. Aos 23, foi a vez de mais um volante marcar: Dudu arriscou de fora da área, sem chances para o arqueiro Anderson. Oito minutos depois, o experiente atacante Fábio Júnior fez jogada pela direita e cruzou para o meio da área, onde Bruno Meneghel decretou a goleada americana.

Dividindo a liderança provisória da Série B com o Criciúma, ambos com seis pontos, o América-MG volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). Já o CRB, agora na lanterna, com nenhum tento, recebe o embalado Guaratinguetá, que venceu o Ceará nesta rodada, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).