Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

América-MG faz outra vítima e lidera sozinho a Série B

Por Da Redação 2 jun 2012, 18h31

Por AE

Belo Horizonte – O América-MG não encontrou dificuldades neste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte, para vencer o Criciúma por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os três pontos deixam o time mineiro na liderança isolada, com 12 pontos, em quatro jogos disputados. Por sua vez, os catarinenses ficam com nove, conhecendo a sua primeira derrota na competição.

Dominando o jogo, os mineiros não deram nenhuma chance aos catarinenses, que pouco criaram contra o gol de Neneca. Em casa, o América-MG começou com tudo e logo aos 12 minutos abriu o placar. Após cruzamento na área, Douglas saiu mal e Bruno Meneghel só completou para o gol aberto.

Em cima, os mineiros não encontravam dificuldades e, aos 46 minutos, fez o segundo gol. Após mais uma bola alçada, Agenor, livre, subiu sozinho para testar contra as redes catarinenses.

O Criciúma voltou um pouco melhor para o segundo tempo, mas não conseguia fazer as redes balançar. Então, aos 22 minutos, Leandro Ferreira acertou o ângulo de Douglas, que ficou vendido na jogada. No final, o América-MG administrou o jogo e comemorou os 100% de aproveitamento na competição.

Pela quinta rodada, o América-MG volta aos gramados na próxima terça-feira contra o São Caetano, às 21 horas, em São Caetano do Sul. Já o Criciúma enfrenta o Goiás no próximo sábado, às 16h20, em Criciúma, no estádio Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 x 0 CRICIÚMA

Continua após a publicidade

AMÉRICA-MG – Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luis e Bryan (Pará); Agenor (Gilberto Santos), Luciano Ferreira, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Junior. Técnico: Givanildo Oliveira.

CRICIÚMA – Douglas; Ezequiel, Matheus Ferraz e Willian Simões; Diego Oliveira (Elias), Fransérgio (Diego Felipe), Kléber e Lucca; Gilmar (Giovanni Augusto) e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

GOLS – Bruno Meneghel, aos 12, e Agenor, aos 46 minutos do primeiro tempo; Leandro Ferreira, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Boiadeiro (América-MG); Ezequiel (Criciúma).

ÁRBITRO – Paulo César Oliveira (Fifa/SP).

RENDA – R$ 120.060,00.

PÚBLICO – 5.691 pagantes.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Continua após a publicidade
Publicidade