Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG confirma ida do atacante Léo para o Atlético-PR

A diretoria do América-MG confirmou nesta sexta-feira, a liberação do atacante Léo para o Atlético-PR. Desde o ano passado, dentro do estabelece na lei, o clube vinha tentando renovar o contrato do atacante, que ficaria sem vínculo no mês de agosto. Os direitos econômicos do atleta eram divididos entre o América-MG, que possuía 45% e o Banco BMG, que possuía os outros 55%.

Depois de uma arrastada negociação, o superintendente geral Alexandre Faria confirmou que o jogador irá para o Atlético-PR, com quem assinará um novo contrato por cinco anos. O Coelho, porém, ficará com 40% dos direitos econômicos sobre qualquer negociação neste período. O banco investidor, BMG, ficará com outros 40% e o clube paranaense, terá 20% dos direitos do jogador.

‘Como ele ficaria sem vínculo desportivo em agosto e havia uma resistência muito grande por parte do representante do atleta na permanência dele conosco, entendemos que fizemos um ótimo negócio para o América-MG. Perdemos apenas 5% do percentual que tínhamos no direito econômico e alongamos em cinco anos o período de participação em qualquer negociação’, disse Alexandre Faria.

O dirigente americano, ainda argumentou que dificilmente o clube conseguiria negociar o atleta futuramente, já que o Léo ficaria sem contrato e poderia assinar com qualquer time. ‘Como se sabe, ninguém compra um jogador que está ficando sem contrato, e corríamos o risco de perdê-lo totalmente’, declarou.