Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amadores de hipismo largam na disputa pelo título brasileiro

Começa nesta quinta-feira, na Sociedade Hípica de Brasília, o Campeonato Brasileiro de Amadores 2011 nas alturas 1, 1,10, 1,20 e 1,30 metro (categorias Amador B, Amador A, Amador e Amador Top, respecitvamente). As inscrições ultrapassaram as expectativas da Federação Hípica de Brasília (FHBr) – organizadora do evento -, chegando a mais de 160 conjuntos.

‘Ao todo estamos recebendo 160 conjuntos, mais que no ano passado. Temos uma representatividade maior de Estados com cavaleiros e amazonas vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Mato Grosso do Sul,Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, além dos nossos atletas de Brasília e ainda da Comissão Desportes do Exército’, destaca o anfitrião Luiz Filipe Coelho, presidente da Federação Hípica de Brasília.

A primeira disputa tem início às 9 horas com a categoria Amador B, em que largam 38 candidatos ao título. Às 14h, 51 concorrentes Amadores disputam a 1parcial. E, finalmente, às 16h30, 22 largam na categoria Amador Top. Na sexta-feira, 23, acontece a 1parcial da categoria Amador A, e já tem as finais por equipes das categorias Amador Top e Amador B.

Há atrações extras para os participantes e o público presente. Após um coquetel de boas-vindas, haverá um show sertanejo, seguido por uma palestra de Guilherme Nogueira Jorge, um dos mais importantes armadores de percurso do Brasil e mundialmente.

Sexta e sábado, após os títulos por equipes já estarem definidos, os competidores poderão comemorar com samba ao vivo. E no domingo a festa de encerramento será ao som da batida sertaneja.