Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alvo da seleção francesa, Deschamps deixa o Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha anunciou na manhã desta segunda-feira que o ex-jogador Didier Deschamps deixou o comando técnico da equipe francesa. O técnico, que ficou nas últimas três temporadas à frente do time, é especulado como um dos favoritos para assumir a seleção da França.

De acordo com nota divulgada pelo clube, Deschamps negociava desde o dia 23 de maio sua saída do clube. Após idas e vindas, as partes decidiram mutuamente pela rescisão do contrato do treinador, que conquistou duas vezes a Copa da Liga Francesa, um Campeonato Francês e uma Supercopa da França em Marselha.Neste final de semana, Deschamps passou a ser especulado para tomar o comando da seleção francesa, uma vez que Laurent Blanc, comandante do time nacional desde o final da Copa do Mundo de 2010, anunciou no sábado que não renovaria seu vínculo, após sair nas quartas de final da Eurocopa, vencida pela Espanha.

Com passagens por Monaco, Juventus e Olympique de Marselha como treinador, Deschamps, de 43 anos, tem uma longa história na França como jogador. Com 103 partidas por sua seleção, o atual treinador fez parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo, em 1998, e a Eurocopa, dois anos depois.