Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alto salário pode afastar Alex Silva do Santos. Alex, do Chelsea, vira opção.

Indicado pelo técnico Muricy Ramalho, o zagueiro Alex Silva é um dos alvos do Santos para reforçar o setor, um dos mais criticados da equipe no último ano. Porém, mesmo após um bom início de negociações, a diretoria do Peixe começa a pesar a possibilidade de recorrer a outras alternativas para a zaga. Isto porque, a pedida salarial do defensor, que está afastado no Flamengo por reclamar de atraso nos pagamentos, é considerada alta pelo time da Vila Belmiro.

Mesmo com a autorização da cúpula rubro-negra para que os santistas negociem com o empresário de Alex Silva, Luiz Taveira, o jogador tem seus vencimentos mensais avaliados em R$ 300 mil na Gávea. E, apesar do interesse em vestir a camisa alvinegra, o zagueiro não aceitaria ganhar menos do que R$ 250 no Santos, valor que assusta o clube.

Além disso, o Peixe tem estudado a contratação de Alex, do Chelsea (Inglaterra). O atleta, que não será mais utilizado pelos Blues nesta temporada, despertou o interesse do também inglês Queens Park Rangers na sua contratação.

Mas Alex não quer jogar por uma equipe de pequeno porte do futebol europeu e já admitiu, em entrevistas a diversos veículos de comunicação, que poderia aceitar uma redução salarial para retornar ao Brasil. O defensor, de 29 anos, revelou a sua preferência por voltar a defender o Alvinegro Praiano, onde foi revelado e conquistou o título brasileiro de 2002.

Independentemente da chegada ou não de reforços para o setor defensivo, o Santos já conta com Edu Dracena, Durval, Bruno Rodrigo e Vinícius Simon para a posição. Bruno Aguiar, que era reserva no Peixe, acertou nesta semana por duas temporadas com o Sport Recife.