Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso rasga elogios a Raikkonen e deseja boa sorte ao finlandês

O espanhol Fernando Alonso falou sobre a volta de Kimi Raikkonen a Fórmula 1 e não poupou elogios ao finlandês em um evento de patrocinadores em Madri, na Espanha. O piloto volta às pistas depois de dois anos afastado da categoria pela escuderia Lotus.

‘Dou as boas vindas a ele novamente. Ele é um ótimo piloto’, começou Alonso. ‘Ele é um dos pilotos mais talentosos do grid, um campeão mundial, uma pessoa maravilhosa. Por isso, será um grande prazer correr ao lado dele’, completou sobre o campeão do Mundial de Pilotos em 2007.

O espanhol também exaltou que a disputa se torna melhor com Raikkonen nas pistas. ‘Não o estou comparando a ninguém, mas não é a mesma coisa começar uma corrida e chegar à primeira curva tendo Kimi Raikkonen ao seu lado do que ter um jovem piloto ou um novato. Lutar com campeões como esse dá uma sensação diferente e mais segurança.’

Para a próxima temporada, Alonso planeja um ano melhor com a Ferrari, mas evita fazer projeções. Quanto ao novo carro, o espanhol já foi conferir. ‘Eu vi o carro quando estive em Maranello por quatro dias. Eu só vi a versão para o túnel de vento, mas agora precisamos esperar. Nesse momento da temporada, todos achamos que temos o melhor carro para o próximo ano. Precisamos esperar até fevereiro, quando formos à pista, para ver os resultados e o quão rápido podemos ir’, disse cauteloso.

‘Saborear vitórias e campeonatos é algo que a Ferrari tem feito na última década e é que queremos fazer novamente. Do mecânico ao projetista, eu vi uma atmosfera cheia de foco e de vontade de ter o carro dominante’, acrescentou o piloto, que não nega a superioridade da Red Bull nas últimas temporadas. ‘Há vontade de recuperar o terreno perdido e passar pela mesma sensação que a Red Bull teve nos dois últimos anos.’