Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alonso pede Ferrari com mais velocidade para brigar por Mundial

Por Da Redação 7 jun 2012, 15h57

A liderança do Mundial de Fórmula 1 e a melhora geral de rendimento da Ferrari nas últimas provas da categoria ainda não deixam o espanhol Fernando Alonso com confiança total para brigar pelo título da temporada. Segundo o bicampeão da categoria, a equipe ainda precisa encontrar um jeito para tornar o F2012 mais veloz para que ele tenha condições de lutar até o fim do ano entre os primeiros colocados do campeonato.

‘Nós precisamos melhorar o ritmo do carro. Nos domingos normalmente somos um pouco mais competitivos, tiramos vantagem da experiência do time e seu talento em preparação de corrida, largada e estratégia. Mas sabemos que não estamos rápidos o suficiente, principalmente no sábado quando estamos nas mesmas condições, com pouca gasolina e pneus novos’, avaliou Alonso.

O espanhol atualmente soma 76 pontos após seis corridas na temporada, com três pontos de vantagem para o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, ambos da Red Bull. O brasileiro Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari, é apenas o 14do ano, com dez pontos.

‘Agora estamos liderando o campeonato e é algo que não conseguiremos manter se não estivermos rápidos o suficiente. Não somos os mais rápidos na pista e isso é o que precisamos trabalhar’, afirmou o espanhol, vencedor do Grande Prêmio da Malásia.

Pela primeira vez na história da Fórmula 1, as seis provas iniciais de uma temporada tiveram vencedores diferentes. Além do espanhol, Jenson Button, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Pastor Maldonado e Mark Webber subiram ao lugar mais alto do pódio em 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade