Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso lamenta 11 posição no grid e destaca tempos equilibrados

Mesmo após não ter conseguido ficar nas primeiras posições no treino classificatório para o Grande Prêmio de Valência, Fernando Alonso disse que não houve nada de errado com a Ferrari. O espanhol, que vai largar em 11 , ressaltou que a diferença entre a boa posição no grid no GP de Montreal e a do GP da Europa foram os tempos equilibrados.

‘Acho que a proximidade dos tempos fez a diferença. Do ponto de vista da pilotagem, guiar o carro, estava tudo bem’, afirmou. ‘Em Montreal, nós estávamos a 0s4 do melhor piloto do Q2, enquanto que aqui (Valência) estamos a 0s2 do mais rápido’, prosseguiu.

Porém, apesar de largar no meio do grid, Alonso destacou o desempenho do carro da escuderia italiana. ‘O ritmo foi um dos melhores dessa temporada. Já a posição é uma das piores’, observou.

Contudo, o bicampeão da Fórmula 1 também avaliou que a Ferrari não mereceu uma melhor posição. ‘Não fomos rápidos o suficiente. Normalmente você chega no Q3 porque merece, devido ao bom trabalho. Vou tentar me recuperar neste domingo e ganhar algumas posições’, finalizou Fernando Alonso.