Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alonso elogia ano da Red Bull e mira retomar domínio da Ferrari

Por Da Redação 13 dez 2011, 11h06

O espanhol Fernando Alonso, apesar do desempenho abaixo do esperado, mostrou-se otimista para o próximo ano da Ferrari na Fórmula 1. Após ficar na quarta posição na classificação desta temporada, o piloto da escuderia italiana enalteceu as conquistas da Red Bull em 2011.

‘Melhoramos os pit stops, as estratégias e a condução das corridas, que eram áreas em que não estávamos totalmente satisfeitos no ano passado. Precisamos reorganizar o nosso grupo para que seja possível também reviver o domínio apresentado pela Ferrari em décadas passadas. No ano que vem, a meta é novamente brigar pelo título. Para nós, não há outro objetivo’, finalizou disse o piloto, em entrevista ao New York Times.

Após analisar sua evolução neste ano, o espanhol aproveitou para parabenizar o bicampeão mundial Sebastian Vettel pela ótima campanha neste ano, deixando claro que foi praticamente impossível andar mais rápido do que a Red Bull.

‘O problema é que encontramos um carro dominante neste ano e um excelente Vettel também. E essa combinação tornou impossível qualquer disputa. É uma equipe que nasceu para vencer e cada pessoa do time tem em seu DNA o senso de competição e a paixão pelo esporte’, encerrou Alonso.

Continua após a publicidade
Publicidade