Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Almagro vence de virada e pega compatriota Verdasco nas quartas

Por Da Redação 1 mar 2012, 09h45

O espanhol Nicolás Almagro carimbou sua vaga nas quartas de final do ATP 500 de Acapulco, no México, depois de aplicar uma virada para cima do francês Benoit Paire, atual 99 do mundo. As parciais foram de 3/6, 6/3 e 6/4. Com o resultado, a próxima rodada terá um duelo entre espanhóis, pois Almagro enfrenta o compatriota Fernando Verdasco.

Almagro teve uma vitória difícil e precisou se superar para vencer o representante da França, em contrapartida a trajetória de Verdasco até as quartas foi mais fácil, com uma vitória tranquila, em sets diretos, sobre o argentino Juan Ignacio Chela, com parciais de 6/4 e 6/2.

No histórico do circuito profissional de tênis, Verdasco tem vantagem sobre o compatriota número 12 do mundo. São quatro vitória para o 27º colocado no ranking da ATP , contra apenas duas de Almagro. As partidas costumam ser disputadas entre os dois. Na última vez em que se enfrentaram, Verdasco venceu em uma partida que teve dois tiebreaks, em Gstaad, na Suíça, ano passado

Em outra partida valendo vaga nas quartas, argentino Carlos Berlocq derrotou o italiano Potito Starace, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. O número 44 do ranking mundial tem pela frente o colombiano Santiago Giraldo, que se classificou após vencer o espanhol Marcel Granollers, algoz de Thomaz Bellucci, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Continua após a publicidade
Publicidade