Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Algoz do Botafogo recebe o Vélez pensando em vaga na semi

Por Da Redação 1 nov 2011, 06h33

Após eliminar o Botafogo nas oitavas de final da Copa Sul-americana, o Independiente Santa Fé, da Colômbia, busca conseguir um bom resultado em casa nesta terça-feira, às 23h15 (de Brasília), diante do Vélez Sarsfield, da Argentina, no primeiro jogo entre as equipes pelas quartas de final da competição continental.

Diante do Glorioso, a equipe colombiana conseguiu um empate no Rio de Janeiro, por 1 a 1, mas, em Bogotá, os donos da casa conseguiram golear a equipe de Caio Júnior, por 4 a 1. Autor de dois gols naquele duelo, o atacante Rodas lembra da atitude de sua equipe diante do alvinegro para projetar um bom resultado nesta terça.

‘O jogador argentino não nos deixará jogar tão facilmente, como fez o brasileiro. Eles vão querer tomar a bola, com força, pressionando o tempo todo, e é quando nós temos que evitar que eles tomem o jogo de nós. Por isso, precisamos fazer como com o Botafogo: garantir a partida rapidamente’, explicou, o jogador, lembrando que o Santa Fé abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Bota com menos de dez minutos de jogo.

Pelo rival argentino, a Sul-americana é uma boa oportunidade de título, já que o time vem de derrota para o Argentino Juniors, por 3 a 1, no Torneio Apertura e está a 11 pontos do líder Boca Juniors. Por isso, o técnico Ricardo Gareca convocou força máxima para este duelo.

‘Conheço bem o Santa Fé. Se eles venceram o Botafogo é porque se trata de uma grande equipe. É um dos grandes colombianos, está em um bom momento, tanto em seu país, quanto internacionalmente, por isso sabemos que temos que estar bastante concentrados’, pediu o comandante.

Após a partida desta terça, os dois times decidem a vaga para as semifinais da competição no dia 10 de novembro, quinta-feira, às 22h15 (de Brasília), na Argentina. Quem avançar neste duelo pode enfrentar ou Vasco ou Universitário, do Peru. Os dois times fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade