Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alessandro é definido como capitão do Corinthians na decisão

O técnico Tite fez o mistério em relação ao capitão do Corinthians para a final da Libertadores contra o Boca Juniors até uma hora antes de a bola rolar. O experiente Alessandro foi definido como o dono da tarja para o compromisso desta quarta-feira à noite no Pacaembu.

Na teoria, Alessandro ficaria com a responsabilidade de levantar a taça caso o Corinthians consiga o título. O camisa 2 entraria, portanto, na história como o primeiro jogador a erguer a Copa Libertadores pelo clube de Parque São Jorge.

Porém, não está descartada uma surpresa em uma possível festa do título. No Campeonato Brasileiro do ano passado, Alessandro e Chicão levantaram o troféu na festa oficial. Ainda por cima, todos os jogadores tiraram fotos individuais com a taça para valorizar o grupo.

Em 2012, Tite vinha realizando um rodízio na função de capitão do Corinthians. No jogo de ida contra o Boca Juniors, o meia Danilo foi o dono da tarja.

Para comemorar o título, o Corinthians necessita de uma vitória simples (por qualquer placar) ao lado da torcida nesta quarta-feira à noite no Pacaembu. Ao Boca, qualquer triunfo também será suficiente para o sétimo título.

Em caso de igualdade no marcador, a decisão da Libertadores-2012 será nos pênaltis. No jogo de ida em Buenos Aires, na semana passada, Boca Juniors e Corinthians empataram por 1 a 1.