Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alessandro agradece Cássio por salvar falha que poderia ser decisiva

Por Da Redação 24 Maio 2012, 02h47

No minuto 17 da etapa final da partida contra o Vasco, quando o placar apontava 0 a 0, o torcedor corintiano viveu alguns segundos de apreensão ao ver Diego Souza disparar sozinho até a área após tomar a bola de Alessandro. O alívio só veio com a defesa de Cássio, que recebeu agradecimento do lateral direito em campo e no vestiário por ter impedido o gol.

‘O Alessandro parabenizou todo o time pelo jogo e agradeceu ao Cássio, pela defesa, e ao Paulinho, pelo gol, porque senão ia cair o mundo na cabeça dele’, disse o técnico Tite, revelando a atitude do capitão depois de obtida a vaga na semifinal da Copa Libertadores.A jogada, que deixou a torcida momentaneamente calada no Pacaembu, começou com corte da defesa do Vasco após cruzamento para a área. Último homem da retaguarda corintiana naquele momento, Alessandro ficou com a sobra e tentou novo levantamento, mas acertou Diego Souza, que tomou a bola e arrancou sem marcação da linha do meio-campo até a grande área.

Para sorte do lateral direito, Cássio se esticou e desviou o chute do meia vascaíno pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, ele ainda viu o volante Nilton acertar cabeceio no travessão.

Salvo pelo camisa 24, o Corinthians chegou à vitória aos 42 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça de Paulinho. Se o placar tivesse sido 1 a 1, por exemplo, a vaga para a semifinal do torneio sul-americano teria ficado com o Vasco, pois o jogo de ida havia terminado sem gols.

Continua após a publicidade
Publicidade