Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ajudar o Corinthians? Denis só pensa no jogo e na defesa da vida

Por Da Redação 1 nov 2011, 05h07

Denis não sentiu nenhuma culpa ao ver que suas decisivas defesas que seguraram o 0 a 0 contra o Vasco nesse domingo ajudaram o Corinthians a retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Na cabeça do substituto de Rogério Ceni, predominou somente a sensação de dever cumprido.

‘Nem pensei se ia ajudar ou atrapalhar o Corinthians. Meu pensamento era ajudar o São Paulo, fazer a minha equipe vencer. Fiz meu papel para tentar ajudar o São Paulo a diminuir a pontuação para o quinto colocado, na zona de classificação para a Libertadores’, falou o goleiro.

Ao enaltecer seu trabalho, o camisa 33 até se equivocou durante sua entrevista coletiva nesta segunda-feira. Denis falou que o Tricolor, embora tenha caído para a sétima posição, reduziu a distância para a quinta colocação, a última que dá vaga na Libertadores. A desvantagem, contudo, aumentou de um para dois pontos.Mas nada muda a alegria do arqueiro de 24 anos, titular após 805 dias, por deixar o campo sem busca nenhuma bola em suas redes. ‘Nestes dois anos, me preparei para essa partida. Como disse para todos os jogadores quando nos reunimos no vestiário, era o jogo da minha vida, da minha carreira’, lembrou Denis.

O jogador pode até escolher qual das duas defesas à queima-roupa em cabeçadas de Elton preferiu. Diferentemente do previsto, Denis não escolheu a intervenção da finalização rente ao chão, a segunda da sequência, preferindo o desvio forte que espalmou um minuto antes.

‘Foi uma defesa muito difícil, mas acho ainda que a primeira cabeçada foi um pouco mais complicada por ter sido bem mais próxima de mim, a bola bem mais rápida’, argumentou, sorrindo por falar de seu feito. ‘É uma das defesas mais bonitas que já fiz na carreira. Ajudei não só a mim, mas o São Paulo.’

Com a satisfação, não dá nem para pensar em um arquirrival ou que o ataque não funcionou a ponto de ajudar o time a subir na tabela do Brasileiro. ‘Infelizmente, não conseguimos, mas foi um empate contra o líder do campeonato fora de casa’, continuou enaltecendo.

Continua após a publicidade
Publicidade