Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ainda sem vencer, técnico elogia jogadores do Cruzeiro

Por AE

Curitiba – A derrota diante do Coritiba, na última quarta-feira, por 2 a 1, fez com que o técnico Emerson Ávila seguisse sem vitórias no comando do Cruzeiro. Já são três resultados negativos e dois empates em cinco jogos disputados. Apesar da fraca campanha, que fez com que a equipe passasse a brigar contra o rebaixamento no Brasileirão, o treinador exaltou seu grupo de jogadores pela atuação diante do time paranaense.

“Não faltou empenho. O time mostrou muita garra, muita determinação, muita organização. Pressionamos o Coritiba, o segundo tempo foi praticamente todo no campo deles. O gol que tomamos no início da segunda etapa nos prejudicou bastante. Mesmo com um bom domínio territorial e um bom volume de jogo, não conseguimos fazer o segundo gol e ficamos com mais um resultado ruim”, declarou.

Com 29 pontos, o Cruzeiro está apenas na 15ª colocação na tabela e passa por um dos piores momentos na história recente do clube, tendo que lutar contra o rebaixamento. Para o treinador, a equipe precisa conseguir uma vitória para embalar e fugir desta incômoda situação.

“Com certeza, a confiança só volta quando a gente consegue pontuar. Não estamos conseguindo isso, há seis rodadas não conseguimos vencer. E enquanto isso, os outros vão conseguindo seus pontinhos aqui e ali, vão subindo. A situação é perigosa, temos que estar atentos e nos prepararmos para o próximo jogo. O tempo é muito curto, se a gente for analisar os problemas, as contusões, vamos acabar perdendo muito tempo”, apontou.

Assim, o time mineiro precisa da vitória na próxima rodada, diante do Vasco, neste domingo, e para isso o goleiro Fábio pediu o apoio da torcida. “A torcida tem que nos apoiar. Domingo, na Arena (do Jacaré), tem que jogar junto com o time, durante o jogo inteiro, porque nós vamos sair dessa situação”, afirmou.