Clique e assine com até 92% de desconto

Ainda sem pontos, Massa aponta evolução no GP da China

Por Da Redação 15 abr 2012, 10h16

Felipe Massa foi apenas o 13colocado do Grande Prêmio da China de Fórmula 1 e segue sem pontos no Mundial, mas consegue enxergar uma evolução em seu desempenho na prova. Segundo o ferrarista, a corrida deste domingo foi melhor do que as da Malásia e da Austrália, etapas que abriram o calendário da categoria.

‘Eu tentei o meu melhor em uma corrida muito disputada. Claro que 13não é uma posição em que posso ficar feliz, mas pensando apenas na corrida, hoje foi um passo à frente em comparação com as duas primeiras corridas do ano. Ao menos corri normalmente e fiz tudo o que pude’, disse Massa.

Neste domingo, o brasileiro, que largou da 12posição, optou por uma estratégia de apenas duas trocas de pneus, contra três da maioria dos pilotos. Com tráfego pesado em sua frente, ele enfrentou dificuldade para ganhar posições por conta da falta de velocidade final da Ferrari, um dos maiores problemas do F2012, carro da escuderia para a temporada.

‘A decisão de fazer duas paradas foi a correta, pensando na minha posição, mas talvez por conta de como a corrida se desenvolveu teria sido melhor parar em outras horas. De qualquer jeito, é fácil falar isso agora, depois da bandeira quadriculada’, avaliou o brasileiro, já prevendo dificuldades também para o GP do Bahrein, da próxima semana.

‘O circuito de Sakhir não parece muito favorável para nós, pensando em como as coisas aconteceram até agora. É uma prova em que eu sempre fui bem, mas não tenho ilusões. Como sempre, vou tentar e dar o meu melhor’.

Continua após a publicidade
Publicidade