Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ainda pensando em Libertadores, Coritiba esquece clássico e mira Avaí

A possibilidade de rebaixar o rival Atlético-PR na última rodada anima a torcida do Coritiba. No entanto, no clube, a ordem é esquecer o Furacão e concentrar as atenções apenas no Avaí, próximo compromisso do Coxa, que pode manter a equipe na briga por uma vaga para a Libertadores.

‘Como faltam duas partidas, nós estamos pensando nelas, mas a concetração de energia é no Avaí. Temos que pensar primeiro neles, para depois começar a viver o clássico’, declarou o técnico Marcelo Oliveira.

Na nona colocação, o Coritiba soma 54 pontos, a três de distância do G-5. Para recuperar a vaga na competição continental – que perdeu quando foi batido pelo Vasco na final da Copa do Brasil – o time paranaense precisa vencer seus jogos e ainda torcer por tropeços de quatro clubes: Botafogo, São Paulo, Flamengo e Figueirense.

‘Nós temos que fazer a nossa parte. Se não ganharmos os nossos jogos, não adianta nada fazer contas e secar os outros. Temos que focar no Avaí’, analisou o goleiro Vanderlei.

A partida com os catarinenses está marcada para este domingo, às 17 horas (de Brasília) no Couto Pereira. Na semana seguinte, o Coritiba faz o clássico com o Atlético-PR na Arena da Baixada.