Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Agüero diz que tratamento incorreto de lesão o tirou de dois jogos do City

Londres, 4 abr (EFE).- O atacante argentino Sergio Agüero, do Manchester City, afirmou nesta quarta-feira, que a lesão que o afastou da equipe nos dois últimos jogos do Campeonato Inglês, são decorrência de uma pancada no tornozelo, sofrida no último jogo contra o Chelsea, em 21 de março, e que acabou ‘se agravando’.

‘A única verdade é que durante a partida contra o Chelsea sofri um golpe no tornozelo. Depois, aplicaram em mim um spray anestésico que provocou uma queimadura na parte superior do meu pé’, disse o genro de Maradona em seu site. Anteriormente, o técnico Roberto Mancini afirmou nesta semana que se tratava de uma lesão ‘estúpida’ e que se negaria a dar mais detalhes sobre o assunto.

O atacante, artilheiro dos ‘Citizens’ nesta temporada com 24 gols, descreveu que ‘com o passar dos dias apareceram bolhas’. As feridas o impediram de jogar contra Stoke e Sunderland, dois jogos em que o City não passou de um empate (1 a 1 e 3 a 3).

‘Imaginem o quanto me senti mal por não poder estar com a equipe na briga pelo título. Além disso, do lado de fora, sempre se sofre demais’, declarou o argentino.

O jogador, de 23 anos, lamentou ter escutado ‘comentários polêmicos’ sobre as causas de sua lesão, que provocou muitas especulações na imprensa britânica nos últimos dias. Agüero teve seu nome ligado a boatos relativos a uma negociação com o Real Madrid.

‘Sempre respeitei o jornalismo. Sou um homem público e aceito as críticas, mesmo que não esteja de acordo com elas, mas não aceitarei quando faltarem com a verdade’, disse.

O argentino espera voltar o mais rapidamente possível ao time titular do City, em tempo de poder ajudar o time na luta pela conquista do título. ‘Agora não é hora para lamentações, mas sim de me recuperar o mais rápido possível’, disse Sergio Agüero.

O atacante declarou que os ‘Citizens’, vice-líderes do Campeonato Inglês, cinco atrás do rival Manchester United, ‘vão lutar até o final da competição’. EFE