Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Agora no Joinville, Leandro Campos reencontra ABC no Frasqueirão

Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville vai ao estádio do Frasqueirão, na cidade de Natal (RN), enfrentar o ABC, às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira, tentando se recuperar da goleada sofrida em casa na estreia da competição.

No último sábado, jogando na Arena Joinville, a equipe catarinense foi goleada pelo Atlético-PR por 4 a 1. A estreia do Mais Querido aconteceu um dia antes, fora de casa, e a equipe voltou para a capital potiguar com um pontinho na bagagem, fruto do empate por 1 a 1 com o Ipatinga.

Para a partida, o técnico Leandro Campos, do JEC, deve se aproveitar da vantagem de conhecer bem os atletas adversários, já que era o comandante da equipe um mês atrás. Por isso, o atual treinador do ABC, Márcio Goiano, tem a tarefa de modificar a formação do alvinegro, fato comprovado pelos testes que ele fez com o elenco durante os treinamentos na semana que antecedeu o jogo.

Uma das novidades pode ser a reestreia do atacante Elionar Bombinha, que retornou ao clube após uma curta passagem pelo futebol internacional no final de 2011 e depois de disputar o Campeonato Paulista pela equipe do Comercial.

Na equipe da região sul do Brasil, o técnico Leandro Campos tenta encontrar um substituto para o lateral esquerdo Gilton, que, contundido, ficará de fora da partida. Outra dúvida é sobre o companheiro de ataque de Lima, vaga disputada por Alex e Bruno Rangel.

ABC de Natal e Joinville não se enfrentam há 13 anos. O último encontro aconteceu em Santa Catarina, no mês de setembro de 1999, em disputa pela Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, e terminou com vitória da equipe tricolor por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

ABC DE NATAL X JOINVILLE

Local: Estádio Maria Lamas Farache, o Franqueirão, em Natal (RN)

Data: 24 de maio de 2012, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Wladyrisson Silva Oliveira (CE)

Assistentes: Thiagio Gomes Brígido (CE) e Marcos da Silva Brígido (CE)

ABC: Andrey; Jardson, Flávio Boaventura, Eduardo e Airton; Bileu, Henik, Jerson e Guilherme; Joelson (Bombinha) e Adriano

Técnico: Márcio Goiano

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Carlos Alberto (Ângelo); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Bruno Rangel (Alex) e Lima

Técnico: Leandro Campos