Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Agora como técnico, Jairo comenta ansiedade para encarar Goiás

No dia 15 de maio de 2011, o então zagueiro do Atlético Jairo encerrou sua carreira como jogador. Depois de cinco temporadas atuando pelo Dragão, o jogador ficou no banco durante a partida em que o time empatou com o Goiás e se sagrou bicampeão goiano. Neste sábado, o agora técnico Jairo Araújo terá a oportunidade de enfrentar o rival pela primeira vez no comando do rubro-negro.

‘São situações diferentes estar no comando de um conjunto e participar individualemnte de um grupo. Quando se está no comando, há uma preocupação com cada jogador. Você tem que alimentar a vontade e a determinação em cada um, para que o grupo compre a ideia e consiga desenvolvê-la dentro de campo’, disse Jairo ao site oficial do clube.

Para o confronto deste domingo, o treinador não divulgou os 11 titulares e disse que não é a escalação do time que definirá o resultado, mas sim a postura dos jogadores dentro de campo. ‘O que fará a diferença é a determinação e o empenho de de cada um. Esses dois aspectos serão fundamentais para a conquista de uma vitória’, afirmou.

Invicto no comando do time nesta temporada – foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate – Jairo quer manter o bom aproveitamento na partida de sábado. ‘Lutaremos pela vitória do começo ao fim’, destaca. ‘Esse pensamento não deve ser só meu, mas de todos os jogadores. Com seriedade e dedicação sei que podemos obter um bom resultado’, completa.

Na manhã desta sexta, o treinador comandou o último treino antes do clássico. Depois de um recreativo, alguns jogadores permaneceram no campo treinando faltas. Dentre eles, o lateral Paulinho, que pode ter a sua primeira oportunidade de enfrentar o Goiás com a camisa rubro-negra. ‘Clássico é uma partida especial para todos os jogadores. Espero dar o meu melhor para, ajudar o time a conquistar uma vitória e retomar a liderança’, frisou.