Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ágatha e Bárbara Seixas avançam para o qualifying em Gstaad

Nesta segunda-feira, a dupla formada por Ágatha e Bárbara Seixas conseguiram se classificar para o qualifying do Grand Slam de Gstaad, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012. Para avançar de fase, as duas jogadoras superaram as compatriotas Maria Clara e Val no country-cota brasileiro.

Atuando como companheiras pela primeira vez, Maria Clara e Val saíram na frente do placar, fechando o primeiro set com 23/21. Porém, Ágatha e Bárbara aproveitaram o entrosamento que têm e conseguiram vencer os dois últimos sets, com 21/17 e 15/8.

‘Tivemos que nos adaptar à altitude de Gstaad para vencer a partida. Agora queremos nos classificar para a fase principal’, disse Ágatha.

Segundo Maria Clara, as atuações com a sua nova companheira vão evoluir no decorrer das competições. ‘Este início está sendo meio que no improviso, pois só treinamos juntas por dez dias e um time leva tempo para se formar. Mas acredito na força individual de cada uma de nós para suprir as deficiências que poderemos ter como equipe nesse começo’, ressaltou.

Nesta terça-feira, Ágatha e Bárbara voltam à quadra nos Alpes Suíços para disputar o qualifying. Oito vagas estão disponíveis e 24 duplas disputam a classificação. O Brasil já tem três duplas na fase principal: Juliana/Larissa, Taiana/Vivian e Ângela/Lili.

Jogando em Gstaad, as duplas brasileiras têm retrospecto histórico favorável. Nas 12 temporadas que a cidade na Suíça recebeu a etapa do Circuito Mundial, o país soma sete títulos. Três deles vieram com Juliana e Larissa, em 2005, 2010 e 2011, mais dois com Adriana Behar e Shelda, em 2000 e 2001, um com Ana Paula e Shelda, em 2008, e mais um com Talita e Maria Elisa, em 2009. As recordistas de conquistas são as norte-americanas Walsh e May, que são pentacampeãs da etapa, vencendo em 2002, 2003, 2004, 2006 e 2007.