Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

África do Sul perde para o Níger nas eliminatórias da Copa Africana

Por Da Redação 4 set 2011, 19h03

A África do Sul não fez valer sua superioridade técnica e foi derrotada por 2 a 1 pelo Níger, nas eliminatórias da Copa Africana de Nações. Enquanto isso, a Nigéria não teve problemas para vencer a seleção de Madagascar, ao mesmo tempo em que a Angola conseguiu uma boa vitória contra Uganda e ficou muito perto de assegurar sua classificação na próxima rodada.

Jogando em Niamey, no Níger, os ‘Bafana Bafana’ não puderam contar com o meia Steven Pienar, que está machucado, e sentiram muito a ausência da estrela do time. A África do Sul não conseguiu se encontrar em campo durante os 90 minutos e foi surpreendida pelos donos da casa, que marcaram com Koffi Dankowa and Moussa Maazou. O gol dos anfitriões da última Copa do Mundo foi marcado por Andile Jali.

Já a Nigéria não teve problemas para vencer a fraca seleção de Madagascar. Com gols do zagueiro Joseph Yobo e de Obinna Nsofor, os nigerianos conseguiram uma vitória de 2 a 0 e praticamente asseguraram sua classificação para a Copa Africana.

Quem também ficou perto de garantir sua presença no torneio foi a seleção de Angola, que venceu a líder do Grupo J, Uganda, por 2 a 0 e se manteve em segundo lugar, ficando a apenas um ponto dos ugandenses.

A última rodada das eliminatórias para a Copa Africana de Nações será entre os dias 7 e 9 de outubro. Além de Gabão e Guiné Bissau, que sediarão o torneio em 2012, outras catorze seleções se classificarão para a competição.

Confira todos os resultados da Copa Africana de Nações:

Zimbábue 3 x 0 Libéria

Guiné 1 x 0 Etiópia

Continua após a publicidade

Madagascar 0 x 2 Nigéria

Comores 1 x 2 Zâmbia

República Centro-Africana 0 x 0 Marrocos

Níger 2 x 1 África do Sul

Burundi 1 x 1Benin

Congo 0 x 1 Sudão

Angola 2 x 0 Uganda

Togo 1 x 0 Botswana

Continua após a publicidade
Publicidade