Clique e assine a partir de 9,90/mês

Adriano evita marcar estreia e pede calma para voltar 100%

Por Da Redação - 24 ago 2011, 11h06

Cinco meses após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles, o atacante Adriano está próximo de voltar a campo, mas não quer prever quando será sua estreia com a camisa do Corinthians. O Imperador quer evitar a pressão sobre si e o clube caso alguma coisa dê errado e pede calma aos torcedores e à imprensa para voltar com 100% de forma física.

Ele afirmou à TV Corinthians que está 70% recuperado e trabalha com os fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello para tentar superar a forma de 2009, quando foi campeão e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.

‘A imprensa é muito rígida quando fala de time grande. Tem sempre que ganhar e nunca perder. Não adianta eu voltar com 50% porque não vou render e sei que a pressão sobre mim será muito grande. Se eu falo que vou jogar contra o Flamengo e aí chega dia 7 (de setembro) e eu não jogo, o torcedor fica chateado, a imprensa fala que o Corinthians é incompetente’, explicou.

Para Adriano, a reta final é a pior parte da recuperação. Ele já faz treinamentos com bola, mas ainda não pode chutá-la e executar certos movimentos. A ansiedade para voltar a campo é tamanha que ele teme pular etapas do processo e se prejudicar.

Continua após a publicidade

‘Estou chegando, trabalhando bem e com certeza vou ‘meter pau’. Quando cheguei aqui, havia acabado de operar o ombro, estava me recuperando e super feliz por voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. No começo, foi uma decepção muito grande, pois não imaginava outra operação tão rápido. Estou esperançoso para voltar logo, mas todo mundo tem que entender que preciso de calma e tranquilidade para voltar bem’, alertou.

Publicidade