Clique e assine a partir de 9,90/mês

Adriano discute renovação com o Santos, mas confirma sondagens

Por Da Redação - 13 jan 2012, 18h34

Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito sofrida em novembro do ano passado, o volante Adriano pensa no seu retorno aos gramados, mas também quer definir a sua situação contratual. O jogador, cujo vínculo tem duração até agosto de 2013, discute reajuste salarial e a ampliação de seu vínculo com o Peixe.

Mas, apesar do desejo ser continuar na Vila Belmiro, Adriano revelou ter recebido sondagens de times do exterior: ‘Aconteceram sondagens, sim. Mas nada foi encaminhado ao Santos. Neste momento, eu estou focado na minha recuperação. Quero voltar a atuar logo pelo Santos. Claro que eu fico feliz em receber sondagens, pois é o sinal de que o meu trabalho está aparecendo. Porém, espero que haja esse reconhecimento da diretoria. Espero conversar agora para renovar’.

Sem revelar quais seriam as equipes interessadas no seu futebol, Adriano preferiu não pressionar mais a cúpula alvinegra, destacando apenas que espera ver o seu caso solucionado em breve. ‘Já tivemos uma conversa no fim de 2011, só que com a lesão e o Mundial (de Clubes da Fifa, no Japão) houve um desencontro. Agora, a diretoria sabe do meu potencial, do que pode acontecer e oferecer’, ressaltou.

Enquanto isso, o volante segue o seu tratamento com sessões de fisioterapia. Sem o auxílio de muletas, Adriano ainda utiliza uma bota ortopédica. O volante tem consulta marcada para a próxima terça-feira e a expectativa é que ele seja autorizado a não usar mais o objeto. Caso tudo corra dentro do previsto, Adriano poderá retirar os pinos do tornozelo no prazo de duas semanas.

Segundo o departamento médico santista, o quadro clínico tem evoluído e, provavelmente, o volante titular na reta final dos títulos santistas no Paulistão e na Copa Libertadores da América, no ano passado, deve retornar aos gramados em março.

Continua após a publicidade
Publicidade