Clique e assine a partir de 9,90/mês

Adrian Sutil será julgado na Alemanha por agressão

Por Da Redação - 13 jan 2012, 12h13

Por AE

Frankfurt – O alemão Adrian Sutil será julgado no final de janeiro por conta de uma briga em uma boate na China. O ex-piloto da Force India teria atacado e ferido o proprietário de uma equipe da Fórmula 1 com um copo. O tribunal distrital de Munique disse que vai realizar o julgamento nos dias 30 e 31 de janeiro. Os promotores pediram condenação de um ano para o piloto alemão.

Sutil é acusado de causar lesões corporais graves no incidente envolvendo Eric Lux, um dos donos da equipe Lotus, que até o ano passado utilizava o nome de Renault na Fórmula 1. O dirigente sofreu cortes no pescoço e precisou levar 24 pontos.

Eles estavam entre os convidados de uma festa para celebrar a vitória de Lewis Hamilton no GP da China, em Xangai, em abril. Por isso, o piloto inglês poderá ser convidado a depor. Sutil disse no ano passado que ele só queria derramar sua bebida em Lux e que a causa da lesão foi completamente “não intencional e acidental”.

Após deixar a Force India, o alemão está sem equipe para a temporada 2012 da Fórmula 1 e é um dos interessados, assim como os brasileiros Rubens Barrichello e Bruno Senna, na vaga disponível na Williams – a Hispania também só definiu um dos seus pilotos.

Continua após a publicidade
Publicidade