Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abraço de garoto português sela a ‘Euro da paz’

Torneio na França teve baderna de hooligans, mas terminou sem ataques terroristas e com a linda cena de uma criança consolando o torcedor derrotado

Uma das cenas mais comoventes da Eurocopa de 2016 aconteceu fora dos estádios, próximo à Torre Eiffel. Minutos depois da final em Saint-Denis neste domingo, uma criança portuguesa avistou um torcedor francês chorando pela derrota de sua seleção e foi consolá-lo com um abraço de genuína compaixão. O exemplo de espírito esportivo do garoto rodou o mundo e fechou com perfeição uma Euro que cumpriu sua principal missão: a de afastar o terrorismo do país.

Leia também:

Portugal derrota a França e vence a Euro pela primeira vez

CR7 supera Messi com primeira grande conquista pela seleção

O enorme efetivo policial não conseguiu impedir a baderna proporcionada por torcedores violentos, especialmente os hooligans ingleses e russos, que causaram problemas na primeira fase. Mesmo no dia da decisão, torcedores que não conseguiram entrar na “fanzone” montada perto da Torre Eiffel entraram em conflito com policiais e 40 pessoas foram detidas. No entanto, não houve nenhum ato grave de terrorismo nas cidades franceses, que ainda se recuperavam dos traumas vividos em 2015. A festa de torcedores pacíficos, como os irlandeses, islandeses, galeses, portugueses – e também dos franceses, que aplaudiram os campeões após a partida – levaram uma importante mensagem de paz em tempos de crise.

https://storify.com/vejanoticias/a-festa-dos-torcedores-na-euro-2016/embed?border=false

(da redação)