
Por AE
Natal – O ABC chegou à segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, ao derrotar o CRB-AL por 4 a 2, pela sexta rodada. Além disso, o time potiguar interrompeu a sequência de duas derrotas seguidas. Com a vitória, o ABC chegou aos oito pontos, subindo para a oitava colocação. Já o CRB, com a derrota, está com seis pontos, na 14.ª colocação.
Em um primeiro tempo equilibrado, ABC e CRB foram para o intervalo com placar em igualdade. O time de Natal marcou o primeiro, aos 21 minutos, quando Adriano fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Raul marcar. Aos 34, os alagoanos empataram com o
zagueiro Edinei, que aproveitou sobra na intermediária para chutar e deixar tudo igual.
Na segunda etapa, o ABC voltou determinado a conquistar a vitória. Logo aos três minutos, o volante Bileu recebeu passe na entrada da área, fintou o zagueiro e chutou forte, recolocando os mandantes na frente. Aos 20 minutos, após cobrança de falta da esquerda, Alvinho desviou e a bola sobrou para Erivelton. Ele dominou e bateu de primeira, livre de marcação, na saída do goleiro.
O CRB conseguiu descontar aos 44 minutos. Após cobrança de falta, o zagueiro Rogélio cabeceou para marcar. Mas o ABC, em um contra-ataque rápido, conseguiu marcar o quarto gol com Adriano Pardal.
Pela sétima rodada da Série B, o ABC volta a campo no próximo sábado, às 16h20, em Campinas, contra o Guarani. O CRB, por sua vez, joga na terça-feira, às 19 horas, em casa, contra o São Caetano.
FICHA TÉCNICA
ABC-RN 4 X 2 CRB-AL
ABC – Andrey; Pedro Silva (Jardson), Flávio Boaventura, Eduardo e Alison; Renatinho Potiguar (Alexandre), Bileu, Erivelton e Raul; Adriano Pardal e Anderson Costa (Alvinho). TÉCNICO – Marcio Goiano.
CRB – Anderson; Ednei (Ítalo), Filipe e Rogélio; Elsinho, Roberto Lopes, Everton Luís, Paulo Victor (Carlos Magno) e Jadilson; Preto e Wanderley (Edson). TÉCNICO – Roberto Fonseca.
GOLS – Raul, aos 21 minutos e Edinei, aos 34 minutos do primeiro tempo; Bileu, aos 3, Erivelton, aos 23, Rogélio, aos 44, e Adriano Pardal, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Frederico dos Reis Novaes (MA).
CARTÃO VERMELHO – Everton Luiz (CRB).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).