Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ABC-RN pega Icasa para afundar rival na zona do rebaixamento

Sem aspirações ao acesso à Primeira Divisão e muito menos ao título da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC-RN enfrenta, neste sábado, o ameaçado Icasa no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O embate, válido pela 34rodada da competição, será o quarto confronto na história entre as duas equipes.

No retrospecto dos duelos, o time potiguar sai em desvantagem. Perdeu um jogo e empatou os outros dois, o último válido pelo primeiro turno da Série B deste ano. Diante disso, a equipe comandada por Leandro Campos entra em campo motivada a encerrar um tabu de nunca ter batido os rivais deste sábado.

Para o confronto, o técnico terá que lidar com o desfalque de Renatinho Potiguar. Sendo assim, na lateral esquerda, Renatinho Carioca ganhará a vaga de titular. Além da lesão de Renatinho Potiguar, o ABC-RN não poderá levar a campo Jerson, Cascata e Leandrão, todos suspensos.

‘Desde minha chegada venho trabalhando forte, e a cada dia me sinto melhor e mais bem preparado. Será minha terceira partida depois que retornei e estou com mais ritmo de jogo e confiante de desempenhar um bom futebol’, disse Renatinho Carioca, ansioso para entrar em campo contra o Icasa.

Titular no duelo, o volante Bileu prevê dificuldades diante do rival de Juazeiro do Norte. ‘Treinamos forte esta semana, visando esse importante jogo e estamos preparados. Sabemos que será um jogo complicado, o Icasa precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento, e jogando em seu estádio vai querer conquistar a vitória para respirar’, disse o jogador após analisar a diferença de três pontos entre as duas equipes na tabela.

Já pelo lado do Icasa, primeiro time na zona do rebaixamento desta Série B, o técnico Arnaldo Lira encerrou suas dúvidas ao longo desta semana. A principal delas estava relacionada ao setor defensivo.

O zagueiro Luiz Henrique vinha sentindo dores na coxa e não participou dos últimos treinamentos da equipe para o confronto. Entretanto, após passar por um tratamento específico, o jogador foi liberado para a partida. Já o goleiro Marcelo Pitol e o volante Gabriel foram vetados, ambos lesionados. Outro desfalque fica por conta do volante Luis Ricardo, suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA:

ICASA X ABC-RN

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

Data: 4 de novembro de 2011 (sábado)

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Marco Antonio Martins (SC) e José Wanderlei da Silva (PE)

ICASA: Carlos Luna; Luiz Henrique, André Turatto e Everaldo, Osmar, Elielton, Guto, Júnior Xuxa e Edson; Preto e Alex Afonso

Técnico: Arnaldo Lira

ABC-RN: Camilo; Pio, Tiago Garça (Irineu), Leonardo e Renatinho Carioca (Nêgo); Bileu, Ricardo Oliveira, Marcus Vinícius e Makelelê; Lins e Geílson

Técnico: Leandro Campos