Clique e assine a partir de 8,90/mês

ABC confirma e Ceará deve fechar com Thiaguinho

Por Da Redação - 20 jun 2012, 14h38

O ABC divulgou, na última terça-feira, que a troca do meia Thiaguinho pelo atacante Éderson, do Ceará, foi concretizada. O acerto dependia do aval do Atlético-PR, clube que detém os direitos econômicos de Éderson. Cearenses e potiguares mantinham conversas desde a semana passada e a confirmação do negócio foi feita pelo perfil oficial do ABC na rede social Twitter.

Enquanto o Vozão espera pela chegada de Thiaguinho, Éderson desembarcou em Natal na noite de terça-feira e já se apresentou no clube abecedista. O técnico Márcio Goiano já espera utilizar o atacante nos treinamentos desta semana.

Com 23 anos e revelado pelo próprio Ceará, Éderson foi negociado com o Atlético Paranaense ainda nas categorias de base. Em 2008 e 2012, retornou por empréstimo ao Vozão. Essa não será a primeira passagem do jogador pelo ABC, já que atuou emprestado pelo Furacão nas duas últimas temporadas. O contrato com o Mais Querido é válido até o fim deste ano.

Do lado cearense, ainda é preciso assinar com Thiaguinho, que será a oitava contratação do clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia de 27 anos é mais uma indicação do técnico Paulo César Gusmão, que trouxe Róbston há algumas semanas. Revelado no Rio Branco-SP, o atleta acumula passagens por Bragantino, Brasiliense, Gama, Remo e Atlético-GO, quando trabalhou com PC Gusmão.

Continua após a publicidade
Publicidade