Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

ABC atropela o Grêmio-SP e fica a uma vitória de se garantir na Série B

Por Da Redação 12 nov 2011, 17h54

A torcida do ABC está mais aliviada com a situação do clube no Brasileiro da Série B após este fim de semana. Neste sábado, a equipe visitou o Grêmio-SP, na Arena Barueri, e aplicou 3 a 1 nos paulistas, o que praticamente acabou com qualquer chance de queda para a Terceira Divisão.

A equipe abecedista dominou toda a partida e não deu chances de reação para os anfitriões. Apáticos em campo, os comandados de René Simões viram seu adversário construir o placar do jogo já no primeiro tempo de jogo, com Cascata, duas vezes, e Lins. No segundo tempo, os donos da casa tiveram uma ligeira melhora e diminuíram com Gil.

Com o resultado, os potiguares chegaram aos 50 pontos e trocaram de posição com o Grêmio-SP, indo para a 11colocação, enquanto os paulistas caíram para o 12lugar. A pontuação alcançada pela equipe de Natal faz com que o time dependa apenas de uma vitória nos dois próximos jogos para anular qualquer chance de acabar rebaixada na competição.

Na próxima rodada, o ABC terá a difícil missão de enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, ao mesmo tempo em que o Grêmio-SP vai até Santa Catarina, onde jogará contra o Criciúma, no Heriberto Hulse. Com 47 pontos, a equipe paulista está apenas dois da zona de rebaixamento e precisará de uma vitória para não correr mais riscos.

O jogo – O ABC não teve grandes dificuldades para chegar ao primeiro gol. Apesar dos times apenas estudarem um ao outro durante o começo da partida, os abecedistas mostravam maior qualidade nos passes e pressionavam mais seu adversário na área defensiva.

Continua após a publicidade

A primeira investida que levou perigo à meta defendida por Juninho aconteceu aos 10 minutos, quando Cascata passou por dois defensores, mas chutou para fora. Quatro minutos depois, Lins arriscou um chute de fora da área e acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou para que Cascata concluísse para o gol vazio e inaugurasse o marcador.

Desestabilizado dentro de campo, o Grêmio-SP não oferecia qualquer perigo ao arqueiro do ABC e demonstrou certo comodismo com a derrota. Tal postura possibilitou o aumento do volume de jogo dos visitantes, que resultou em duas boas chances criadas por Lins e Nêgo.

Já aos 35 minutos, Lins avançou em velocidade e serviu Cascata, que novamente não perdoou e estufou as redes de Juninho. O gol acabou com qualquer ânsia de vencer dos donos da casa, que se entregaram na partida e foram castigados com o terceiro aos 41, quando Lins teve sua brilhante atuação no jogo recompensada com a marcação de mais um tento.

Após um primeiro tempo arrasador, o ABC voltou tranquilo para a segunda etapa e não teve problemas para segurar o Grêmio-SP. O comodismo dos dois times fez com que os 45 minutos restantes fossem dignos de um cochilo dos poucos torcedores que compareceram ao estádio neste sábado.

A apatia dos donos da casa inclusive proporcionou uma cena curiosa durante a partida. Irritados com a falta de ímpeto de sua equipe, a torcida mandante passou a aplaudir as jogadas de ataque dos potiguares, ignorando a presença de seu time no confronto.

Ironicamente, o modo como o ABC encarou a partida acabou culminando no gol de honra dos anfitriões. Aos 22 minutos, Gil tentou a sorte e chutou forte, vencendo o goleiro Welligton e diminuindo o desastroso resultado na Arena Barueri.

Continua após a publicidade
Publicidade