Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abatido, Leão ganha reforços da base do São Paulo

Por AE

São Paulo – Emerson Leão e o elenco do São Paulo não esconderam o abatimento na reapresentação do grupo, nesta quinta-feira, após a derrota para a Ponte Preta, na noite passada, pela Copa do Brasil. O revés se somou à eliminação na semifinal do Paulistão, no domingo. Além das duas derrotas, o treinador ainda digere a interferência da diretoria, que vetou o zagueiro Paulo Miranda, em má fase, da partida de quarta.

Como compensação, Leão ganhou dois reforços da base nesta quinta, após pedir publicamente contratações para o Brasileirão. Destaques na última Copa São Paulo de Juniores, o lateral-direito Lucas Farias e o volante João Felipe treinaram pela primeira vez com o time profissional e podem ser efetivados no grupo a depender da aprovação do técnico.

João Felipe treinará com o grupo principal pela segunda vez. Em 2011, ele foi chamado para integrar o elenco profissional, mas acabou retornando para a equipe sub-20 no mesmo ano. “É importante voltar ao time profissional do São Paulo. Estou bem e fiz um bom trabalho na seleção”, afirmou o volante, que defendeu a seleção Sub-20 recentemente.

Lucas Farias, por sua vez, ganhará sua primeira chance entre os profissionais. “É uma grande oportunidade, mas agora começo do zero. Tudo que eu fiz até agora não vai valer de nada se eu não fizer um bom trabalho aqui. Vou me empenhar ao máximo para agradar a todos”, disse o jogador de apenas 17 anos, que terá a concorrência do paraguaio Piris e de Douglas, contratado neste ano.