Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Whitney Houston concluiu filme sobre vício em drogas antes de morrer

A atriz e cantora pop Whitney Houston protagonizará um filme póstumo que conta a história de um trio musical e seus problemas derivados da fama e do consumo de drogas, que terminou de filmar antes de sua morte.

“Sparkle”, que estreia em agosto, é uma nova versão do filme de 1976 que se inspira vagamente na história do grupo de soul americano The Supremes, integrado por três irmãs que enfrentam as dificuldades de uma carreira artística.

Houston, que fez sucesso nos anos 1980 e 1990, mas que decaiu nos últimos anos devido a seu vício em diversas drogas, foi encontrada morta em um hotel de Beverly Hills no sábado, às vésperas da entrega dos prêmios Grammy.

A cantora e atriz de 48 anos conseguiu terminar a rodagem do filme, no qual interpreta Emma, a mãe do trio de irmãs, segundo informou a rede CNN.

O site especializado na indústria cinematográfica IMDb descreveu o filme como a história de “três irmãs que formam um grupo de cantoras e que devem enfrentar os problemas da fama e das drogas”.

A Sony Pictures, estúdio do filme, disse a propósito de Houston: “como todos aqueles que a conheceram e amaram, estamos consternados e tristes porque o mundo perdeu um talento incomparável”.

“Neste momento, nossos pensamentos acompanham sua filha, sua família e seus amigos”, completou um comunicado dirigido à CNN.

O produtor cinematográfico Bishop T.D. Jakes pediu que os fãs de Houston se unissem em “orações pela família de Whitney e pedissem a Deus que lhes dê força e consolo para atravessar esses momentos devastadores”.