Clique e assine com 88% de desconto

Warner quer filmes da DC Comics sem piadas

Estúdio busca tom sombrio da trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan e quer esquecer o fracasso do bem humorado 'Lanterna Verde'

Por Da Redação - 27 ago 2014, 18h45

A Warner Bros. decidiu que a partir de agora os super-heróis devem ser levados a sério – literalmente. De acordo com informações do site Hitflix, o estúdio determinou que os próximos filmes baseados em personagens da DC Comics tenham um tom mais grave, sem espaço para piadas. O motivo da exigência não foi revelado, mas especula-se que a iniciativa tenha sido tomada para marcar distância da abordagem bem humorada dos longas da Marvel, concorrente da DC no mundo dos quadrinhos, como o recém-lançado Guardiões da Galáxia, que mistura a trama dos super-heróis com uma sátira bem humorada de filmes do gênero.

Leia também:

Warner encomenda dois roteiros diferentes para ‘Aquaman’

Marvel é acusada de machismo por sensualizar Mulher-Aranha

Publicidade

A ideia é manter o tom sombrio trilogia da Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, e esquecer o fracasso Lanterna Verde (2011), mais leve e repleto de piadas. O primeiro filme da lista a deixar as gracinhas de lado deve ser Batman Vs. Superman: Alvorecer da Justiça, que terá Henry Cavill como Super-Homem e Ben Affleck no papel de Batman. A estreia está prevista para março de 2016 no Brasil. Além do longa dirigido por Zack Snyder, a Warner já tem agendados outras nove produções sobre super-heróis, cujos títulos devem ser revelados em breve.

Publicidade